Espanhol Ingls      

Abaçai

Dois dias de muita Viola no Revelando SJC

Orquestra de Violas e Roda de Conversa marcam os primeiros dias da  XV Edição do Revelando São Paulo Vale do Paraíba


Os sons das violas caipiras deram inicio ao maior Festival de Cultura Tradicional do estado, o Revelando São Paulo Vale do Paraíba. Afesta que iniciou na última quarta-feira (6), contou com o IX Encontro de Orquestra de Viola que animou a noite fria dos joseenses e a todos os presentes. Teve ainda Roda de Conversa e muita música de raiz. Para aqueles que ainda não estiveram na festa, o
Revelando São Paulo vai até domingo (10) no Parque da Cidade ?Roberto Burle Marx", das 9h ás 21h. A entrada é gratuita.

O rasqueado das violas ecoara no parque durante o segundo dia de festa com o XIV Encontro de Violeiros. Cerca de 40 violeiros de 16 municípios participaram da festa. O bate-papo ficou por conta da Roda de Conversa Ponteios e Rasqueados. Ministrada pelo músico Jackson Ricarte, além da troca de experiências o houve um bate-papo sobre a diversidade cultural em torno do instrumento. ?É um prazer poder participar desta troca de saberes e falar sobre as características marcantes da viola, como por exemplo: timbre, afinação e execução?, contou Jackson.

Para quem ainda não veio conferir, culinaristas caipiras, caiçaras e piraquarasproduzirão durante todo o evento, doces caseiros, bolinhos caipira, bolos, virados, feijão tropeiro, broas, pamonhas, café caipira, virados, afogados, galinhadas, farinha de mandioca, peixes e moquecas, entre outras iguarias que compõe a ?Mesa Paulista?.

Já para quem adora artesanatos, encontrará uma mostra significativa do que é produzido pelas comunidades tradicionais em todo Estado. E o foco não esta apenas no produto mas também no produtor, que é detentor destes saberes e ofícios, encontrados em trançados, bordados, escultores, santeiros, rendeiras e ceramistas.

O Festival é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e transforma o acolhedor Parque da Cidade em uma grande Mostra do Patrimônio Imaterial Paulista. O festival dispõe de espaços de artesanato e culinária com ranchos tropeiros de diferentes regiões do estado.

Serviço:
XV Revelando São Paulo Vale do Paraíba

Data: 6 a 10 de Julho

Horário: das 9h às 21h

Local: Parque da Cidade ?Roberto Burle Marx?

Estacionamento no local

Entrada franca


Ao vivo pela internet TV Revelando

revelandosp / facebook: http://www.facebook.com/revelandosaopaulo1