Document


Espanhol Inglês      

Abaçai

Festejos, animação e muito colorido no Revelando São Paulo

Foto: Reinaldo Meneguim

O Festival de Cultura Tradicional Paulista abre o último final de semana com cortejo de bonecões, congadas, festa, artesanato e muita comida

No próximo sábado e domingo, dias 26 e 27 de setembro, a XIX edição estadual do Festival de Cultura Tradicional Paulista - Revelando São Paulo traz as manifestações populares do estado para a cidade de Valinhos.

No sábado de manhã, a partir das 9h da manhã, as ruas próximas ao Parque Municipal ?Monsenhor Bruno Nardini? recebe o cortejo de Bonecões e Cabeções. No mesmo momento, às 10h, o palco do Revelando recebe o XVII Encontro de Folias de Reis, com grupos dos municípios de Arthur Nogueira, Cajamar, Atibaia e Sorocaba.

Ao entardecer o batuque paulista agita o palco com a XV Noite dos Tambores, com apresentações dos grupos Afoxé Ibaô Inã Ati Omi, de Campinas, Samba de Roda de Pirapora do Bom Jesus, Jongo Dito Ribeiro, Campinas, e Jongo Filhos da Semente de Indaiatuba.

Já no domingo, o XVIII encontro de Congos e Moçambiques traz para a cidade de Valinhos o colorido e a sonoridade do congado paulista, cerca de 30 grupos chegam no Festival para tocar e dançar em louvor a Nossa Senhora do Rosário, dos Homens Pretos, São Benedito e Santa Ifigênia. O encerramento das apresentações do palco e do Revelando São Paulo fica por conta do Abaçaí Balé Folclórico de São Paulo.

O Festival de Cultura Tradicional Paulista Revelando São Paulo fica em Valinhos até o próximo domingo, 27 de setembro. Durante o Revelando, é possível encontrar o melhor do artesanato tradicional do estado e a culinária caipira, caiçara e tropeira.

Serviço:

Revelando São Paulo - Valinhos
Data: até 27 de setembro
Horário: das 09h às 21h
Local: Parque Municipal ?Monsenhor Bruno Nardini?
Endereço: R. Dom João VI, 82, Valinhos
Informações: www.revelandosaopaulo.org.br

Ao vivo pela TV Revelando em nosso site
facebook: revelandosaopaulo

Entrada franca