Document


Espanhol Ingls      

Abaçai

2ª Edição de Batatais



O Festival de MPB de Batatais chega a sua terceira no ano de 2017 com realização da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Batatais e apoio da Secretaria de Estado da Cultura e das Organizações Sociais: Abaçaí Cultura e Arte e Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).


A segunda edição do Festival acontece de 12 a 14 de maio de 2016 na Estação Cultura "José Olympio Pereira Filho" Praça Doutor Antônio Teodoro Lima s/n. Bairro Castelo, Batatais, SP. Após a primeira etapa realizada no dia 12/05 e 13/05, as 12 canções selecionadas se classificam para a final que acontece dia 14/05.

O evento tem por finalidade aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar a MPB, valorizar interpretes e autores, estimular e descobrir novos talentos e promover a difusão, o fomento e o intercâmbio artístico-cultural priorizando o estímulo à criatividade valorizando a diversidade cultural do país, desde que a música seja inédita, original e interpretada em língua portuguesa.

Para começar este encontro que valoriza a Música Brasileira, a parceria com APAA traz a cantora Maria Gadú, nome de destaque da nova MPB, para o palco do 2º Festival de Batatais no dia 12/05. No segundo dia de Festival, dia 13/05, o Grupo Demônios Da Garoa apresenta seus clássicos. O fechamento do festival que por meio da música coloca Batatais no circuito cultural de São Paulo fica por conta do compositor Luiz Melodia, que realiza o show de encerramento no dia 14/05.




Veja como foi o I Festival de MPB de Batatais em 2015: